Opinião de Faces de Marisa: Amor Ingénuo

22:46:00 CatarinaFerreiraAutora 0 Comments



Queridos Leitores,

A simpática Marisa Luna opinou no seu blog sobre o meu primeiro livro. Para quem quiser ver a versão original visitem:


A história deste livro leva-nos a relembrar o nosso primeiro amor e a dor da primeira desilusão, neste caso com sabor a traição.

A personagem principal, Samanta, é uma jovem de 19 anos igual a tantas outras, pelo que muitas passagens do livro me trouxeram memórias de quando eu tinha a sua idade. É ela que nos conta a história e a sua visão de tudo o que vai acontecendo está sempre patente, bem como o que sente e diz em cada situação.
Rico em diálogos e em descrições dos espaços e das personagens que vão aparecendo, este livro está escrito com uma linguagem muito jovem e atual e parece mesmo que é Samanta quem conversa connosco.

Apesar de ter gostado da história e de valorizar bastante o trabalho de Catarina Ferreira, não senti uma ligação muito grande com este livro, não tendo a sua leitura sido tão agradável como supunha.

O excesso de diálogos e de descrições triviais e pouco relevantes para o enredo tornou a história muito extensa e um pouco cansativa, o que me levou a perder o interesse em algumas páginas.

Fiquei com muita curiosidade em relação ao segundo livro de Catarina Ferreira, "O Outro Lado de Amar", que já se encontra nas prateleiras da minha biblioteca digital, até porque ouvi dizer que vou ser positivamente surpreendida!

0 comentários: