Correio do Porto: 7 Perguntas a Catarina Ferreira

22:58:00 CatarinaFerreiraAutora 0 Comments



Queridos Leitores,
O Correio do Porto desafiou-me a responder a 7 perguntas. É uma pequeníssima entrevista não sobre o meu livro mas diretamente comigo e à minha cidade.
Para quem quiser ler na integra:


1 – Data de nascimento e naturalidade (freguesia e concelho)?

Nasci a 7 de Dezembro de 1990 em Mafamude, Vila Nova de Gaia.

2 – Atual residência (freguesia e concelho)?

Cresci e vivo em Valadares, Vila Nova de Gaia.

3 – Escolas/Universidade que frequentou no distrito do Porto?

Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves.

4 – Habilitações literárias?

12.º ano, Curso Profissional de Técnico de Turismo.

5 – Atividade profissional?

Não posso dizer que seja bem uma atividade profissional, pois não tenho nenhum contrato oficial. De momento escrevo artigos online, dou explicações particulares de Inglês e publiquei dois livros.

6 – Em que medida o local onde viveu ou vive influenciou ou influencia o seu trabalho por referência a fenómenos geográficos (paisagem, rios, montanha, cidade), culturais (linguagem, sotaque, festividades, religião, história) e económicos (meio rural, industrial ou serviços)?

Admito que a minha cidade inspira-me e tenho orgulho de ter escolhido o local onde vivo como palco principal de ambos os livros que publiquei. Tentei seguir à risca acontecimentos anuais, tradições e a descrição física do Porto e de Gaia.
Quem sabe, mais alguém poderá se apaixonar pelo lugar onde eu vivo.
Já estive de passagem no estrangeiro e no sul de Portugal, mas é como dizem “Não há lugar como a nossa casa”.

7 – Endereço na web/blogosfera para a podermos seguir?

0 comentários: